RPFGC - Rede Primária de Faixas de Gestão de Combustível


RPFGC

Rede Primária de Faixas de Gestão de Combustível


O ICNF vai executar até ao verão 500 hectares da rede primária na região de Coimbra


O Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) prevê executar até ao verão entre 500 e 600 hectares da faixa da rede primária de gestão de combustíveis na região de Coimbra, dos 2.100 hectares previstos até 2025.


O anúncio foi feito hoje em Cortecega, no concelho de Góis, onde decorreram as cerimónias do Dia da Proteção Civil da Região de Coimbra, pelo chefe do núcleo sub-regional da Área de Gestão de Fogos Rurais do ICNF.


Em declarações à agência Lusa, Luís Pita disse que 150 hectares já foram executados e 300 hectares estão adjudicados.


Os 2.100 hectares previstos executar até ao próximo ano vão ser feitos, principalmente, nos concelhos de Góis, Pampilhosa da Serra, Lousã, Penela e Miranda do Corvo, na zona mais interior do distrito de Coimbra.


O chefe do núcleo sub-regional da Área de Gestão de Fogos Rurais do ICNF adiantou ainda que já foram feitas ações de fogo controlado de 50 hectares em Góis e Lousã e que, se as condições climáticas o permitirem, ainda vão ser queimados outros tantos hectares, nos concelhos de Lousã, Penacova e Góis.

por Lusa  04-03-2024


Fontes/Links:

https://www.agroportal.pt/icnf-vai-executar-ate-ao-verao-500-hectares-da-rede-primaria-na-regiao-de-coimbra/

ΦΦΦ 

Sem comentários:

Enviar um comentário

contribua e comente!
obrigado!

“Como se pode chamar renovável a um recurso que precisa de meio século para se repor?”

  Centro PINUS Investigação denuncia queima de madeira de pinho Out. 21. 2024 No Dia Internacional da Ação sobre Biomassa em Grande Escala r...