Em jeito de balanço dos mandatos como Presidente da CM Lousã
Em entrevista recentemente concedida ao Jornal Trevim, Luís Antunes, presidente da Câmara da Lousã, desenvolve a sua leitura sobre a Serra da Lousã, que, no mínimo, nos deixou atónitos e que oportunamente, comentaremos mais em detalhe aqui no Blog.
Senão leia-se:
“Futuro promissor” para a Serra da Lousã
Para o presidente da Câmara, o futuro da Serra da Lousã “antevê-se bastante promissor”, em virtude de projetos e medidas que promovam “a sua maior sustentabilidade e maior resiliência.
É o caso 1) das Operações Integradas da Gestão da Paisagem, “que nos próximos anos vão ter bastante expressão”, 2) da Rede das Aldeias de Xisto, que “teve um papel relevantíssimo na promoção turística”, e 3) da Agência de Desenvolvimento da Serra da Lousã, que prevê “promover iniciativas tendo em vista um desenvolvimento integrado e supraconcelhio”.
Na sua opinião, “é importante continuar a criar novos projetos que tragam valor acrescentado e que se enquadrem nessa perspetiva de sustentabilidade”.
Reconhecendo que a Câmara “não tem mecanismos adequados” para fazer face a operações de corte raso na Serra da Lousã, Luís Antunes acredita que a agência, “em plenitude de funções, e outros mecanismos irão permitir uma intervenção mais assertiva”.
Admitindo “que os cortes têm que existir, até por questões sanitárias inerentes ao património florestal”, preconizou “que devem ser feitos de forma adequada”.
Leia na íntegra a informação divulgada na edição do Jornal Trevim
Fontes/Links:
Jornal Trevim Edição n.º 1563, de 12-06-2025
ΦΦΦ
Sem comentários:
Enviar um comentário
contribua e comente!
obrigado!