Classificação da Serra da Lousã como Área Protegida de Âmbito Regional em debate
Na última edição do Jornal Trevim, a jornalista Soraia Santos dá-nos conta das evoluções da proposta de Classificação da Serra da Lousã como Área Protegida de Âmbito Regional.
A Câmara Municipal da Lousã pondera avançar com uma proposta de classificação de parte da Serra da Lousã como Área Protegida de Âmbito Regional, “se não houver mudanças concretas nos próximos dias ou meses em relação a uma posição concertada”.
A informação foi avançada por Ricardo Fernandes, vereador com o pelouro da floresta, durante as jornadas técnicas intituladas “O papel da floresta e biomassa na agenda da (nossa) natureza”, dinamizadas pela Dueceira no dia 28, no Centro Cultural de Poiares.
“Se não há possibilidade de compatibilizar vontades para concretizar o objetivo, se administrativamente, politicamente, não se consegue implementar, a Lousã vai avançar. Não era nossa intenção, mas não podemos esperar mais”, admitiu o autarca.
o artigo publicado faz ainda referência ainda às intervenções dos lousanenses Paulo Carvalho e Domingos Lopes, neste contexto.
Paulo Carvalho defende a integração da Serra da Lousã na Rede Nacional de Áreas Protegidas, tal como já resultava do seu trabalho que oportunamente divulgámos no nosso Blog.
Leia na íntegra a informação divulgada na edição do Jornal Trevim (ed.1504 de 9-03-2023).
Data: 27-03-2023
Fontes/Links:
Trevim (ed.1504 de 9-03-2023)
https://vaqueirinho1999.blogspot.com/p/areas-protegidas-e-gestao-territorial-o.html
ΦΦΦ
Sem comentários:
Enviar um comentário
contribua e comente!
obrigado!